sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Diferenças

Já imaginou como seria o mundo se todos fossem iguais? Já pensou como seria se todos seguissem os mesmos padrões e tivessem as mesmas idéias?
Que graça teria um mundo como assim? Se as pessoas não fossem elas mesmas, se fossem simples cópias umas das outras, ainda seriamos pessoas? Nos tornaríamos outra coisa? Ou deixaríamos de ter consciência para nos tornarmos objetos semi animados como robôs sem pensamentos verdadeiros?
Que sentido tem esperar que todos sejam iguais, que todos sigam o padrão imposto pela sociedade? por que não podemos ser livres para fazer, pensar ou parecer qualquer coisa?
Para que se prender às regras sobre o que é ou não certo ou errado? Afinal de contas quem decide o que é certo?
Não se apegue à valores que não são seus, seja o que você quiser, faça o que você quiser, se vista como quiser, não seja uma cópia, seja você mesmo.
Se você gosta de se vestir de certa maneira que não é bem aceita, simplesmente vá e se vista da sua maneira, não se importe com o que vão dizer, isso é você e você não deve ter medo de mostrar. Pinte seu cabelo com uma cor bizarra, deixe crescer, faça um moicano e corte de novo. Vista a sua roupa favorita, tire do guarda roupa tudo aquilo que comprou mas não teve coragem de usar e use, e não tenha medo de usar.
Se você gosta de um tipo de música e as pessoas riem disso, aumente o volume, deixe tão alto que eles serão forçados a te escutar, gostando ou não, porque você existe e está bem ali, e merece ser visto e aceito como qualquer um deles.
Qualquer diferença, qualquer coisa que seja apenas sua é especial, é um modo de dizer "Esse sou eu, e vocês nunca irão me mudar, então terão que me aceitar, EU NASCI ASSIM". E valorize cada pequena diferença, esponha cada opinião sem medo, seja ela seus gostos, sua religião, sua opção sexual, a sua aparência, não importa, mostre-as porque são suas, elas formam você, uma pessoa única e especial, e se ainda assim às vezes você cruzar com um olhar torto, um rosto de reprovação ou u comentário desagradável, apenas pense que é assim e se ama desse jeito, e que muitas outras pessoas gostam de você também, e que quem quer que esteja te julgando, não merece sua atenção, então apenas mande-o ao inferno e continue sendo você, perfeito ou não, do jeito que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário