segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Perda


Sempre é muito difícil continuar andando quando não podemos mais levar adiante algo que amamos. Ninguém gosta de dizer adeus para as coisas boas, mas isso é necessário, sempre. Continuar sem olhar para trás, saber que apesar da perda ser dolorosa, de alguma forma a vida vai nos compensar com algo muito melhor.
Nenhuma dor é em vão, ela é um meio poderoso de nos fazer crescer, nos fazer ver o mundo de forma mais madura, e muitas vezes nos libertar de algo que não era tão bom quanto pensávamos.
A perda pode ser uma dor enorme no começo, mas devemos enfrentá-la com a cabeça erguida. Como qualquer outro obstáculo na vida, ela é uma fase, uma passagem para algo novo, e não é preciso ter medo de passar por ela.
Nós devemos superá-la, enxergar as coisas boas que nos restam e as que ainda encontraremos, devemos conhecer coisas novas, novas possibilidades. A saudade pode se transformar em um longo tempo de sofrimento, ou em um novo estilo de vida, um novo amor, novos amigos... Tudo depende do que você pretende fazer com ela.
Ficar remoendo o passado não vai ajudar. Revolta e vingança serão piores ainda. Apenas deixe que o tempo o cure e busque por coisas boas para substituir qualquer vazio que possa haver, nunca olhe para o vazio como se ele não pudesse ser preenchido, pois ele será, mas isso pode acontecer mais rápido se você simplesmente tirar esse tipo de pensamentos do caminho.
Deus não comete erros, se ele lhe tirou uma coisa que parecia importante, é para você enxergar a importância em outras coisas, e quando isso acontecer todas as coisas parecerão se encaixar melhor.
Não tenha medo de mudar, não tenha medo de dizer adeus a nada. Aproveite cada minuto todas as coisas amadas que você tem, mas não olhe para trás quando tiver que seguir sem elas, por mais difícil que isso seja, porque o que você receberá em troca não se compara com o que lhe foi tirado.


     "É fácil lutar pelo que se quer, difícil é desistir do que se ama" Bob Marley

Nenhum comentário:

Postar um comentário