terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um pedaço do céu

Que existe algo muito poderoso e excepcionalmente bom olhando para nós, ao meu ver está mais do que provado, e acreditar ou não nisso, ou acreditar da forma tradicional ou de qualquer outra forma não vai mudar as coisas.
As pessoas costumam fazer perguntas umas às outras como "Deus existe?", "Como Ele é?", "Como é o céu?"... As pessoas esperam que essas respostas venham de fora, esperam que alguém lhes ensinem todos os mistérios da vida ou que uma luz desça dos céus e coloque todo o conhecimento da vida e da morte bem diante de seus olhos.
Essas perguntas, obviamente, devem ser feitas. Faz parte da essência do ser humano ter a sede de conhecer todas as coisas, principalmente sobre si mesmo e as coisas ocultas à sua volta, e é nessa sede que está a maior beleza da vida.
Mas para conhecer todos os segredos, só é preciso olhar para um lugar: dentro de você mesmo. Você não precisa ver Deus para ter suas respostas, você é, como tudo mais na natureza, uma pequena parte dele, você também é o segredo e a essência da vida.
E como desvendar esse segredo?
Comece encontrando a sua parte de Deus. Não importa a sua religião, o Deus que você acredita ou se você simplesmente crê na dinâmica do universo. Todos os nomes de Deuses e Deusas e energias cósmicas se tornam a mesma coisa depois que você os entende e põe sua fé neles. Procure a sua própria divindade, é aquela parte da sua mente que sempre te diz a coisa certa a fazer, mesmo que você não a escute, é aquilo que faz você se levantar toda vez que cai, e que às vezes te faz sorrir de coisas que não deviam parecer boas, mas ela te diz que tudo vai melhorar, e mesmo sem querer você acredita.
Entenda que essa parte tão íntima de você mesmo, essa coisa que você conhece há tanto tempo que nem notava mais a presença, isso é a sua parte divina, ela é seu elo com seu Deus e todas as outras coisas e seres que vêm Dele.
Você não precisa rezar, a menos que se sinta bem fazendo isso, não precisa frequentar uma igreja se não sentir Deus lá. Ele te entende em cada palavra, cada pensamento e emoção, e você pode encontrá-lo em cada metro de terra, em cada planta, animal e pessoa. Todos os lugares e coisas da natureza são sagrados, uma vez que também são parte Dele, e até mesmo as coisas feitas pelos homens são sagradas quando usadas para o bem, pois toda a inteligência e bondade que temos vêm Dele também.
Não espere que alguém lhe ensine sobre o que está dentro de você mesmo, porque assim como as pessoas são diferentes, Deus é diferente em cada uma delas, conheça-o, se esforce até entendê-lo, e acima de tudo, não perca sua fé Nele, não importa o que as pessoas digam, saiba que você também é parte da criação divina, e Ele sempre vai estar com você, seja lhe ensinando a buscar suas próprias respostas, ou como se levantar depois da queda, ou lhe dizendo que vocês, juntos, são maiores que qualquer problema, e que você não precisa de um milagre dos céus para passar por cima dos obstáculos, o céu já está dentro de você, e você tem tudo o que precisa para fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário