quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A distância de um passo

Algumas vezes buscamos algo que parece estar tão distante que não conseguimos acreditar na menor possibilidade de alcançá-lo. Reduzimos todas as nossas chances a fantasias simplesmente porque não medimos bem a distância entre nós e nosso objetivo, não temos coragem de avançar um passo antes de dizer se há ou não uma longa caminhada à nossa frente.
E se por um momento esticarmos nossa mão e tentar tocar o que desejamos? Se dermos um único passo, e depois avaliar se é necessário outro e outro? E se a caminhada for mesmo longa? Ora, para que serve um caminho se não para percorrê-lo? Qual  beleza de ficar parado esperando sempre uma oportunidade de alcançar mais facilmente todos os seus sonhos?
E qual a graça de um desejo que se realiza sozinho? isso não seria mais um desejo, seria um acontecimento comum. Desejar é precisar, é sentir a necessidade de possuir algo, e quando se precisa verdadeiramente de algo, é preciso buscar por isso, é preciso lutar.
Algumas vezes não percebemo que ficar observando uma estrada por horas sem sair do lugar é muito mais cansativo que caminhar por ela, e se a estrada leva à algum lugar, é preciso percorrê-la para chegar no final.
Então, não tenha medo de se cansar durante sua jornada, nem de tropeçar ou não chegar nunca até o fim. Apenas caminhe, caminhe com firmeza e prazer, aproveite a paisagem e todas as boas companhias que podem vir a aparecer, mantenha os olhos a frente mas sem ignorar as coisas belas ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário