sábado, 19 de fevereiro de 2011

O último dia

Todos falamos sobre aproveitar cada dia como se fosse o último, você com certeza já disse isso. Mas quantas pessoas já o fizeram?
Você com certeza já viveu alguns momentos intensamente, sem pensar nas consequencias, mas isso não é e suficiente, não precisa ser suficiente para você.
É claro que nós não queremos que as pessoas saiam por aí fazendo todo o tipo de coisas erradas sem pensar, viver intensamente é completamente diferente de não ter bom senso.
Mas se nós gostamos tanto de momentos intensos, dias cheios, noites de festa, por que não podemos ter isso sempre? Faça do prazer seu estilo de vida. Ouça música alta, saia no sábado, e se puder, volte apenas no domingo, se possível, só se levante depois do almoço. Beije quem você sentir vontade de beijar, seja homem ou mulher, saia com todas as pessoas que quiser, conheça a vida, abra sua mente para ela.
Saia sozinho uma noite, entre em um bar desconhecido que você escolheu apenas pela música ou as cores da fachada. Não quer ficar sozinho na mesa? Levante-se e faça novos amigos, troque telefones e emails, e cuide para que eles o acompanhem outra noite.
Não tenha vergonha de falar com um estranho, de dançar, de fazer o que sentir vontade quando sentir vontade.
E durante o dia?
Chame alguns amigos, saiam para um lugar qualquer, vão para um bosque, um vale ou uma montanha, procure conhecer todas as coisas, participe de muitos grupos, mantenha sua agenda lotada. Estude alguma coisa bizarra, faça aulas de algo que você nem sabia que gostava, explore você mesmo e todo o resto do mundo, e faça isso sem medo.
Apenas não se esqueça de manter seu bom senso. A vida pode ser maravilhosa, ela pode e deve ser aproveitada ao máximo, mas sem exageros. Vá até o limite, mas não o ultrapasse. Você pode se sentar ao lado de uma fogueira, pode até brincar com o fogo se for cuidadoso, mas nunca pode tocá-lo, ou acabará queimado.
Mas com a dose certa de cuidado, com bom senso e responsabilidade, nada pode te impedir de ter uma vida prazerosa, de fazer o que quiser e conhecer todas as coisas, isso está na sua natureza, o mundo é seu por direito, então aproveite-o. Aproveite-o como se fosse a sua última chance de fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário